sexta-feira, 18 de abril de 2014
                                                                                FONTE:GOOGLE IMAGES 
                                                        Olá princesas !!!

Bom hoje vim falar sobre a DANÇA  !!!

Eu danço na igreja ... as aulas também são lá .. (BALLET) 
Dançamos vários ritmos .. Ballet , hip hop , remix , etc... :) 

Para começar a mulher do pastor dá um estudo sobre a BÍBLIA nós fazemos os alongamentos .... Depois começamos o ensaio....

 BENEFÍCIOS DA DANÇA PARA NOSSA SAÚDE E MENTE : 

Os benefícios que a dança pode trazer ao ser humano são muitos: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Além disso, como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. 

A atividade age involuntariamente de forma terapêutica na pessoa que a pratica e faz com que haja foco no movimento, desempenho, ritmo e percepção do corpo, influenciando diretamente no aumento da autoestima, já que a atenção de problemas externos e preocupações são desligadas.

Segundo a professora do curso de Educação Física do Centro Universitário de Araraquara- Uniara e também bailarina e proprietária da academia Núcleo de Dança, Renata Pestana, " todo corpo pode e deve dançar à sua maneira, gosto e objetivo" . Por ser dinâmica, a atividade pode substituir outras práticas físicas, como academias de musculação e caminhadas, que são presas a uma rotina de exercícios limitados. Mas a docente não recomenda a procura pela dança para emagrecimento e lembra que apesar de o corpo ser moldado, a prática não tem como intuito a perda de peso, excluindo o pensamento de que o bailarino é magro por causa da dança. " A verdade é que bailarino não possui um corpo magro, possui um corpo atlético justamente porque ao dançar, para melhorar seu desempenho, ele acaba se valendo de uma gama de trabalhos físicos paralelos que promovem um resultado conjunto" , completa.


FONTE : WWW.EDUCACAOFISICA.COM.BR



OBRIGADO PELA VISITINHA!!!

Deixe sua marquinha 
Comente e compartilhe com suas amigas #PRINCESAS 



UM BIG BIG BEIJO E ATÉ A PRÓXIMA 












0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Welcome

Oie princesa , se é primeira vez que passa por aqui , seja muito Bem vinda ,se gostou do blog e se identificou de algum modo seja mais uma princesa a fazer parte e não saia sem deixar um recadinho pra eu te conhecer ta bom ^^
Fique a vontade a casa é nossa

Keep Calm da semana

Keep Calm da semana

Count

Perdido?

Curta e fique por dentro!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate

Postagens mais visitadas

Seguidores